Milton Nascimento faz lançamento de Turnê “Sementes da Terra” no Central

Antes tarde do que nunca!  vamos falar sobre o show de Milton Nascimento realizado no último dia 17 de março.

Para surpresa e alegria de todos os presentes durante esse show, que diga-se de passagem, ficou marcado em minha história.  Milton contou a todos durante um pequeno intervalo entre uma canção e outra, que naquele exato momento os Juiz-foranos estavam presenciando o início da sua mais nova turnê. O Sementes da terra.

Em seguida a reação não poderia ser diferente, e os fãs começaram a aplaudir e gritar de alegria pela notícia.

Bituca não deixou a desejar, trazendo alguns de seus clássicos para aquela noite. Porém devido a força da idade, todos sentiram um grande esforço por parte dele para se manter firme durante todo o show. O que foi muito emocionante por sua garra e paixão pela música.

Entre as canções que mais chamaram atenção do público  estão, ‘Caçador de Mim’ , ‘Maria,Maria’, ‘Canção da América’ e a recente ‘Tutu’ de Marcus Miller.

Um momento ímpar da apresentação foi quando tocaram a canção ‘Encontros e Despedidas’, a qual me fez viajar no tempo.

Cada um da equipe InSitte concentrado a sua forma nos versos e notas tocados no palco do teatro.

Rafa analisava atentamento a todas as notas tocadas pela percussão, afinal é algo que ele tem de extrema afinidade com a música.

Eu observava o vocal, que diga-se de passagem estava impecável.

Milton em um dos momentos que conversava com o público, comentou sobre sua relação com Juiz de Fora e as histórias vividas aqui.

Foi muita emoção, passou um filme em meus olhos  e de muitos que estavam como eu naquele exato momento.

Não sei se foi a canção ou a maturidade. Mas resumindo, foi um show que ficou no imaginário da cidade e com gosto de quero mais.

 

 

 

 

Deixe uma resposta