fbpx
qui. nov 21st, 2019

InSitte Blog

O InSitte Blog é uma revista 100% eletrônica de cultura, entreterimento e esporte juiz-forano que trabalha com os mais variados assuntos a nível nacional e internacional.

Walter Franco morre aos 74 anos

2 min read
Um dos precursores do rock nacional, Walter Franco fez história ao optar por arranjos com guitarras e bateria aparentes.

Walter Franco, compositor e cantor dono de um dos maiores hits do rock 70 nacional, Feito Gente, deixa fãs e familiares aos 74 anos.

Sua saúde foi afetada por um AVC (Acidente vascular cerebral) no início deste mês em uma região de extrema sensibilidade.

Devido a situação, seguiu com tratamentos paliativos já que de acordo com os familiares do artista e os médicos, o quadro pelo qual se encontrava não teria como reverter.

Carreira

Sua história começa a partir do exato momento em que se forma na faculdade de artes dramáticas de São Paulo em meados dos anos 60.

Logo, começou a compor trilhas sonoras para peças teatrais e variados tipos de espetáculos musicais.

Dessa época, ele de cara ganha notoriedade com a trilha para a peça ‘Os olhos vazios’ com direção de Emílio de Biasi.

Por volta de 1972 nasce uma nova fase e com ela alguns trabalhos que marcariam para sempre seu nome como cantor e compositor na história do rock nacional alternativo.

Entre os destaques desse período está o álbum ‘Revólver’, que entre as canções está a música de trabalho ‘Feito Gente’ que fez inclusive parte da trilha sonora da minissérie ‘Os dias eram assim’ de 2017/2018.

Em seguida, acompanhando a boa fase de destaque chegou a gravar mais 3 discos. Sendo eles,

‘Canalha’, ‘Vela aberta’ E ‘Serra do luar’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<
Copyright © All rights reserved. InSitte Blog