fbpx
seg. out 21st, 2019

InSitte Blog

O InSitte Blog é uma revista 100% eletrônica de cultura, entreterimento e esporte juiz-forano que trabalha com os mais variados assuntos a nível nacional e internacional.

Guilher Veroneze toca o melhor da música brasileira no piano

2 min read
Se você curte música popular e também piano, confira essa super dica!

O pianista Guilherme Veroneze acompanhado do baixista Adalberto Silva apresenta o show “Piano brasileiro”, com um repertório exclusivamente de música brasileira, na sexta 13 de setembro no Espaço Contemporão, a partir das 20h.

No repertório, Guilherme apresenta arranjos para músicas de pianistas do final do século XIX e início do XX como Chiquinha Gonzaga, Zequinha de Abreu, Cardoso de Menezes e Ernesto Nazareth. Esses compositores se dedicaram a um repertório específico para piano com gêneros de música brasileira, por isso podemos falar que são expoentes do piano brasileiro, linha de atuação do pianista.

Ao contrário de outras formações musicais em que o contrabaixo tem a função de acompanhamento, neste duo o baixista Adalberto Silva também faz melodias e improvisos. Dessa forma, os arranjos ganham mais cor e a própria apresentação torna-se diferenciada.

Os dois instrumentistas possuem uma consistente trajetória na área musical seja atuando como intérpretes seja na educação musical, já que ambos são professores de música. Tanta experiência profissional faz com que a intimidade que eles possuem com a música brasileira se reflita na maneira livre com que interpretam as composições.

Se liga e não perca!

Data: Sexta-feira, 13 de setembro, a partir das 20h

Local: Espaço Contemporão / Endereço: Rua Constantino Paleta, nº 174 A, Centro – Juiz de Fora (MG)

Entrada: R$ 20,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<
Copyright © All rights reserved. InSitte Blog