fbpx
dom. dez 15th, 2019

InSitte Blog

O InSitte Blog é uma revista 100% eletrônica de cultura, entreterimento e esporte juiz-forano que trabalha com os mais variados assuntos a nível nacional e internacional.

JOGADOR Nº 1, INDO ALÉM DA DISTOPIA

2 min read

Do escritor premiado e aclamado pela crítica especializa, Ernest Cline.  O Jogar nº1 é um daqueles livros que você consegue melhor sintetizar a realidade sem sequer ver a citação dela em um de seus capítulos.

Com o principal objetivo de causar a reflexão sobre a atualidade, porém mascarado de futurismo. Ernest Cline em seu romance ficcional, procura através da distopia uma saída para contar a história de wade, um menino completamente antissocial e que não consegue viver sua realidade devido as duras penas causadas pelo capitalismo.

Com uma família destruída e relação conturbada com sua tia. Wade não se desconecta do Oasis. Um jogo pelo qual a trama irá partir em direção a várias histórias, uma mais surpreendente que a outra.

Pois é, está aí o real motivo de estarmos indicando este livro. Afinal ele é completo, tratando de assuntos muito atuais. Como por exemplo o uso em excesso das tecnologias, a realidade virtual, o 3D, os jogos de RPG, o problema da crise mundial de energia e de alimentos e a depressão.

 

Outro ponto interessante, é que o livro aborda este bum que temos visto nos últimos tempos, de modismos de décadas passadas retornarem com força total.

Como é o caso de filmes clássicos dos anos 80, que estão ganhando releituras e até novas histórias. Como é o caso de Star Wars, ou Footloose. Ou no ramo dos eletrônicos, com a volta dos toca-discos e os discos de vinil.

Resumindo, é um livro daqueles que você lê e volta para ler mais uma vez. E cada oportunidade de voltar nesta história, acaba por descobrir detalhes diferentes.

O FILME

Como já era de se esperar, devido ao grande sucesso deste best-seller. Os estúdios de Hollywood acabou se interessando pela história contada por Ernest e resolveu investir em um longa-metragem inspirado no “Jogador nº1” o qual levará o mesmo título do livro.

Segundo sites ligados a produtora, o filme está com lançamento previsto para ano que vem. Porém até o momento, não existe previsão de data confirmada ou mês.

Por isso, corre e leia o livro antes. Por que não existe sensação melhor do que a de ter lido um livro e em seguida ver o filme, kkkk, de certa forma ficamos mais críticos e evoluímos nosso intelecto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *