Foster The People deixa de tocar seu maior hit durante ida a Las Vegas

Por Lucas Gabriel MH

Pois é, para surpresa dos fãs da banda britânica Foster The People. Eles deixaram de tocar o hit que os levou ao sucesso mundial.

Segundo Mark Foster (Frontman da banda), sua maior preocupação quanto a essa canção é o fato dela descrever fielmente e similarmente o ocorrido em Las Vegas no último final de semana.

Por este motivo a banda chegou a conclusão que seria de grande valor, tirá-la do set list e substituir por uma canção que estimulasse mais o amor e a compaixão com o próximo.

E foi neste momento que tomaram a iniciativa de colocar a canção ‘Love’ do lendário Beatle John Lennon.

A banda que está atualmente em turnê mundial devido ao lançamento de seu último disco, ‘Secret Hearts Club’, mudou bastante a visão de mundo quando se trata de protestar ou falar da realidade.

Fica nítido que estão a cada dia mais próximos da música de certa forma messiânica, com letras que procuram falar cada vez mais de amor. E talvez por isso tenham visto o perigo eminente de se tocar uma canção como esta, logo após da tragédia ocorrida.

2c1f4866a3bd0698d7e1caba820e9a23.jpg
Formada em 2009, a banda vem crescendo com foco humanitário e como marca registrada sempre utilizam da experimentação de novos instrumentos no meio de seu rock indie

PUMPED UP KICKS

Lançada em 2010, a música foi o primeiro single da banda Foster The People. Ela foi escrita pelo vocalista e compositor Mark Foster, frontman da banda.

Com melodia empolgante e similar a músicas dos anos 70, pelo baixo que utiliza de grooves com batidas fortes. Possui uma letra completamente diferente do que muitos acreditam significar.

No decorrer de Pumped up Kicks, é contado uma história bem dramática e real, em que descreve com riqueza de detalhes os pensamentos homicidas de um jovem durante uma tragédia ocorrida no instituto Columbine , onde vários estudantes foram mortos e outros tantos ficaram feridos.

Realmente é uma história um tanto complicada de ser abordada, mas se tratando de Foster The People e o talento envolvido, foi inclusive uma forma inovadora de se contar um fato dramático.

E por isso mesmo que Mark Foster se sentiu na obrigação de retirá-la do repertório logo em seguida ao drama vivido no último final de semana em Las Vegas.

COMO FICA O SET LIST TEMPORARIAMENTE ?

Assim que ficamos sabendo desta notícia, resolvemos pesquisar a respeito e conseguimos o novo e temporário set list que segue logo abaixo. Vlw!

foster-the-people-2017-republica-tcheca
       Set List:

  1. Pay the Man
  2. Helena Beat
  3. A Beginner’s Guide to Destroying the Moon
  4. Life on the Nickel
  5. Waste
  6. Pseudologia Fantastica
  7. Doing It for the Money
  8. Harden the Paint
  9. Are You What You Want to Be?
  10. Don’t Stop (Color on the Walls)
  11. Lotus Eater
  12. Blitzkrieg Bop (Ramones cover)
  13. Houdini
  14. Call It What You Want
  15. Coming of Age
  16. Sit Next To Me
  17. Miss You
  18. Bis:
  19. Loyal Like Sid & Nancy
  20. Love (John Lennon cover)

Deixe uma resposta