fbpx
dom. dez 15th, 2019

InSitte Blog

O InSitte Blog é uma revista 100% eletrônica de cultura, entreterimento e esporte juiz-forano que trabalha com os mais variados assuntos a nível nacional e internacional.

A história por trás de Mulher Maravilha

4 min read

Por Lucas Gabriel MH

Fãs do mundo todo aguardam ansiosamente a estreia do primeiro longa da heroína mais famosa da DC Comics. E pensando nisso, resolvemos contar um pouco da história da maior representante da cultura pop mundial.

maxresdefault

O Nascimento

Com o surgimento dos quadrinhos durante a década de 30, criados por Maxwell Gaines, fundador da editora All-American Comics. Em pouco tempo se tornou uma febre, com vendas ultrapassando os 10 milhões de cópias.

Porém, com o tempo as pessoas começaram a se sentir um tanto descontentes com o pequeno número de personagens.

E foi nesse momento que Gaines teve a ideia de criar uma personagem diferente de tudo o que os leitores de quadrinhos estavam acostumados.

O criador de quadrinhos, com a ajuda do Psicólogo William Moulton Marston, que na época havia criado o polígrafo (é um aparelho utilizado até hoje nas delegacias pelo mundo a fora, onde tem a função de detectar quando algum interrogado por algum caso específico esteja mentindo ou falando a verdade.) E de sua esposa, Elizabeth Marston, criaram a primeira heroína da história. A qual acima da força, tentava sempre optar por resolver os problemas com a razão e ternura.

Porém como estamos tratando de um período complicado na história, em que a mulher ainda era tida como inferior na sociedade. Gaines juntamente com a produtora All-American Comics levaram algum tempo para que os leitores aceitassem a Mulher Maravilha como uma heroína devido ao contexto da época.

A primeira aparição da personagem aconteceu em 1941, na edição número 8 da All Star Comics, porém com poucas aparições. Tendo sua uma história completa apenas em 1942.

Um fato interessante, é que no início a produtora de quadrinhos mantinha em sigilo o nome do verdadeiro criador da personagem. O que abre a discussão de ser devido ao fato de na época existir muito preconceito quanto a mulher sendo vista como ativa, cidadão e presente nas questões da sociedade.

maxresdefault (1).jpg

História de Wonder Woman

A Ilha Paraíso era habitada pelas antigas amazonas da mitologia, e não havia homens na ilha. Supostamente a Mulher-Maravilha veio ao mundo na Ilha Paraíso como uma estátua de menina criada por Hipólita (rainha das amazonas). Tão apaixonada por sua escultura, a rainha pediu aos deuses que dessem vida a figura, e foi atendida (semelhante ao mito grego de Pigmaleão). Mas em publicações recentes foi revelado que na verdade ela é filha biológica de Hipólita com Zeus, deus do Céu.

Recebeu o nome de Diana. Junto com a vida, ela foi presenteada pela maioria dos Deuses do Olímpo, como Atena, que lhe deu a sabedoria; Hermes, lhe deu a velocidade; de Deméter ganhou a força e poder; de Afrodite, enorme beleza e coração amoroso; dos gêmeos Ártemis e Apolo, ganhou os olhos de caçadora, a compreensão das feras e a capacidade de cura acelerada; de Héstia, recebeu a afinidade com o fogo para que os corações se abrissem para ela; de Hefesto, ganhou a imunidade ao fogo, seus braceletes e seu laço mágico; do seu tio Poseidon, ganhou a destreza no nado e de seu pai Zeus,(apesar de que haja discordância sobre que seja realmente seu pai) ela recebeu a herança de semi-deusa e a capacidade de voo.

mulher-maravilha-filme_1.jpg

Quando Diana estava adulta, Steve Trevor, piloto da Força Aérea americana colidiu com seu avião na Ilha Paraíso. A Rainha Hipólita decretou que a amazona que vencesse diversas provas entre elas teria a incumbência de levar Steve de volta aos Estados Unidos, e se tornaria uma campeã em nome das amazonas em território americano. Proibida de participar por sua mãe, Diana se disfarçou e ganhou o contesto, que incluía lutas armadas sobre kangoos (espécies de canguru nativos da Ilha Paraíso), competição de corrida, e aparar balas com seus braceletes.

 

Para Saber Mais

Fala galera do In Sitte, essa foi a primeira de algumas matérias que pretendo fazer até o lançamento do filme da Mulher Maravilha. Espero que tenham curtido assim como eu.

E para aqueles que queiram saber mais a respeito da personagem, é só clicar no link logo abaixo e aproveitar um super material que está disponível no site da DC Comics. Vlw!

link para material sobre a Mulher Maravilha

0 thoughts on “A história por trás de Mulher Maravilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *