fbpx
sáb. dez 14th, 2019

InSitte Blog

O InSitte Blog é uma revista 100% eletrônica de cultura, entreterimento e esporte juiz-forano que trabalha com os mais variados assuntos a nível nacional e internacional.

Hupokhondría lança livro em comemoração dos 9 anos de sucesso

3 min read
No final do mês de junho de 2017 foi lançado na cidade de Juiz de Fora, o livro 99 Receitas que faz um apanhado das crônicas mais relevantes postadas durante os cinco primeiros anos do projeto

Aconteceu no final do mês de junho deste ano, o lançamento do livro ’99 Receitas’ dos escritores, Blogueiros e ex-integrantes do grupo Divulgação Táscia Souza, Gustavo Burla e José Eduardo Brum.

A festa de lançamento aconteceu no ‘Fórum da Cultura’ no último dia 27 de junho, em que receberam amigos e admiradores do trabalho feito por eles no Hupokhondría.

NASCIMENTO DO GRUPO

Gustavo Burla nos contou que o grupo nasceu em 2008 quando a também escritora Táscia Souza ligou para ele convidando para participar e escrever no Blog.

“Eu estava na época trabalhando em uma agência de publicidade, quando recebi o telefonema da Táscia dizendo que ela havia criado o Hupokhondría, e disse que na segunda semana ele iria escrever no Blog, e os dois iriam revezar nas postagens. ”

Logo após entrou um amigo dos dois, o Zé Eduardo, que colaborou com seus textos durante um tempo.

Segundo Burla, após a saída do Eduardo, continuaram com o ciclo de três pessoas realizando as publicações. Mas com o diferencial de estar sempre trazendo um convidado novo.

“Toda segunda-feira a nove anos o Hupokhondría tem novas histórias”

 DESDOBRAMENTO DO PROJETO

Com o crescimento do blog, o Hupokhondría foi ganhando novos formatos e alcançando novos formatos.

“O Hupokhondría se desdobrou em outras formas de pesquisas narrativas. A partir do teatro principalmente, por que nos conhecemos nesse meio. O que nos levou a abranger para o cinema através de pequenos curtas, pela fotografia e peças teatrais. “

99 RECEITAS

Burla contou que o processo para a construção desse livro foi feito da seguinte maneira.

“Pegamos 33 contos de cada um dos três, que foram publicados durante os cinco primeiros anos do blog. Por isso 99 receitas, pois a proposta é trabalhar os textos como se fossem receitas médicas, mais não só doenças físicas, também doenças mentais, psicológicas, sociais, políticas. Todo tipo de doença que a sociedade oferece. ”

Ele ressaltou ainda que não são precisamente os melhores contos, mais os que eles acharam ser  relevantes.

PLANOS PARA O FUTURO

Burla nos contou que o Hupokhondría trabalha sempre com um projeto sendo lançado, e outros em fase de preparação, assim estando em constante produção.

“Dia 4 de agosto por vamos estreia uma peça ‘Educandário São Bernardo’, que será o terceiro espetáculo do Hupokhondría. No primeiro semestre fizemos a segunda peça, ‘A linha Dois’. ”

Segundo ele, além das peças teatrais, está em andamento a produção de um curta-metragem o qual encontra-se na fase de pré-produção e que estão se programando para este projeto audiovisual.

“Além dessas produções pretendemos continuar com a divulgação do livro, pois ainda é um trabalho recente”

PARA SABER MAIS

Fala galera, e para quem deseja conhecer mais sobre o Hupokhondría segue abaixo o endereço do blog e links de alguns trabalhos feitos por eles, até mais, vlw!

 

Link para o blog  Hopokhondría

http://hupokhondria.com/

Link do canal do Hopokhondría  no You Tube

https://goo.gl/spUzXF

Alguns vídeos postados no canal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *