fbpx
sáb. dez 14th, 2019

InSitte Blog

O InSitte Blog é uma revista 100% eletrônica de cultura, entreterimento e esporte juiz-forano que trabalha com os mais variados assuntos a nível nacional e internacional.

Filme que teve parceria de Lucas Gabriel MH com Arthur Brunelli ,Miriã Moreira e Ana Paula de Resende é lançado amanhã no Mocina

2 min read

 

Durante as gravações do curta em uma cena que seria gravada externamente

Por Lucas Gabriel MH

Fala meus caros amigos do IN SITTE, pois é, dessa vez eu mesmo. Esse que voz fala sobre diversos outros assuntos estará realizando mais um sonho, juntamente com meus amigos Arthur Brunelli ,Miriã Moreira,  e Ana o curta metragem “De Repente Mudou”.

Filme esse que foi produzido através de uma ideia surgida dentro da faculdade que agora por obra do destino ou acaso talvez, está tomando um novo escopo e uma nova direção. Pois após dois longos meses esperando ansiosamente pelo resultado, recebemos a mais ou menos uma semana um comunicado dizendo que estávamos selecionados para expor em público pela primeira vez o nosso pequeno filme.

E por isso venho em meu nome e de meus parceiros convidar a todos que nos seguem para comparecer na mostra e nos prestigiar, pois será um marco em nossas vidas. A final, independente de ganhar ou perder tudo nessa vida é válido. Por isso já estamos felizes com tal resposta.

IMG_20170605_191455452.jpg
Foto tirada durante a construção do roteiro literário para o filme “De repente Mudou” com as parceiras do projeto, Miriã Moreira na esquerda e Ana Resenda na direita.

A experiência de se produzir um filme

Chega a ser difícil de descrever todo o processo, mais em síntese posso afirmar que estar do outro lado, colocando a mão na massa. Pude aprender a valorizar essa arte que é tida como a número 7 entre a suas quase iguais. Pois quando se está produzindo um filme, não existe tudo certinho. Por que sempre pode acontecer algum imprevisto, como uma chuva, ou a bateria da câmera acabar na hora mais imprópria que vocês possam imagina.

Mais todos esses apertos de alguma forma foram e sempre serão para mim válidos, a final não se vive apenas colhendo os louros, sem antes passar pelos espinhos.

Por tanto o trabalho em equipe foi o que levou esse singelo trabalho até a essa pequena mas para nós, grande conquista. Mesmo que tenhamos passado por alguns problemas de percurso.

Um filme leva tempo, ensaios, e mais ensaios, além de muita paciência durante uma gravação. Que em muitos casos pode levar horas, e dependendo da necessidade leva até mesmo dias.

Resumindo, foi tudo de bom, um verdadeiro aprendizado para nossas vidas. E recomendo o cinema para todos.

IMG_20170615_104152331
Foto da câmera captando as imagens durante a gravação em uma cena interna

Horário e demais informações

O evento começa a partir das 18h30 no Instituto de Artes e Design, IAD.

A entrada e gratuita e será massa ver todos lá.

20638579_162271134326494_5269657478393701891_n
Cronograma do Mocina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *